VÍDEO: Família é atropelada por moto e bebê de 8 meses é internado em UTI em Natal

Família é atropelada por moto e bebê de 8 meses é internado em UTI em Natal — Foto: Foto: Reprodução
Família é atropelada por moto e bebê de 8 meses é internado em UTI em NatalFamília é atropelada por moto e bebê de 8 meses é internado em UTI em Natal — Foto: Foto: Reprodução

Por g1 RN — Um bebê de oito meses foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva em Natal após ele, os pais e o irmão serem atropelados por um motociclista no bairro Planalto, na Zona Oeste de Natal, no último sábado (11). A família caminhava pelo acostamento da Rua Paracati, no sentido Planalto/Cidade Nova, quando o acidente aconteceu.

Uma câmera de segurança gravou o ocorrido. Pai e mãe caminhavam com os dois filhos, um de 2 anos, que estava no carrinho, e o bebê de oito meses, que estava no colo da mãe. O motociclista vinha no mesmo sentido que a família, em um trecho sem iluminação, supostamente não viu as vítimas e acabou as atropelando.

A mãe foi arrastada pela motocicleta e o bebê, que estava em seu colo, foi arremessado para cima e caiu. De acordo com testemunhas, a criança teve várias paradas cardíacas ainda no local do acidente e foi reanimada por uma enfermeira que mora nas proximidades. Ela foi socorrida ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, na zona Leste de Natal, onde foi internada na UTI.

Nesta terça-feira (14), o bebê recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva e foi transferido para a enfermaria, onde segue estável em observação. A mãe ficou com alguns ferimentos pelo corpo, mas não foi internada e acompanha o bebê no hospital. O pai e outra criança tiveram leves escoriações.

De acordo com uma parente da família, o motociclista quebrou a clavícula e também está internado.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou que “equipes de manutenção viária estiveram no mês de julho deste ano trabalhando na sinalização horizontal e vertical da Rua Paracati, no Planalto”.

A pasta informou ainda que enviará uma equipe de engenharia para avaliar a situação no local e pediu que “a população respeite os limites de velocidade para que possamos reduzir cada vez mais o número de acidentes”.