Primeira Infância Antirracista será tema abordado em Natal por Chefe de Educação UNICEF Brasil

O seminário está agendado para o dia 28 de novembro no Teatro Riachuelo. — Foto: Divulgação

O Seminário Crescendo Juntos, um evento de destaque no cenário educacional, receberá a participação especial de Mônica Pinto, Chefe de Educação do UNICEF Brasil. O seminário está agendado para o dia 28 de novembro no Teatro Riachuelo, trazendo à tona discussões cruciais sobre a educação infantil e o desenvolvimento pleno das crianças negras e indígenas.

Mônica Pinto, renomada especialista em educação e defensora dos direitos da criança, abordará o tema “PIA – Primeira Infância Antirracista: Práticas para o desenvolvimento infantil pleno de crianças negras e indígenas”. Sua participação promete oferecer insights valiosos, enriquecendo o debate sobre como promover práticas educacionais inclusivas e antirracistas desde a mais tenra idade.

O UNICEF Brasil tem desempenhado um papel fundamental na promoção de iniciativas que visam garantir o desenvolvimento saudável e pleno de todas as crianças, independentemente de sua origem étnica. A presença de Mônica Pinto no Seminário Crescendo Juntos destaca o comprometimento do UNICEF em colaborar ativamente na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Este evento proporcionará uma plataforma única para educadores, pesquisadores, pais e profissionais interessados em debater e aprender sobre práticas eficazes para garantir um ambiente educacional inclusivo e equitativo desde os primeiros anos de vida.

A participação de Mônica Pinto promete ser um destaque, oferecendo uma visão valiosa sobre como podemos construir uma Primeira Infância Antirracista e promover o desenvolvimento integral de todas as crianças.

Os interessados em participar deste evento enriquecedor ainda podem adquirir ingressos, que estão à venda no site oficial do Seminário Crescendo Juntos (www.seminariocrescendojuntos.com) e também na bilheteria do Teatro Riachuelo.

Este seminário é uma realização da UNDIME/RN, que conta com os parceiros institucionais do Governo Federal, Governo do Rio Grande do Norte, FEMURN, UNDIME Nacional, Sebrae e UNICEF Brasil, bem como, parcerias com as seguintes empresas: Desk, Apform, Aprende Brasil, Cactos, ESIG, Fardar, Fracta, FTD, Futura, Editora Peter Hohl Educação Física, Saber, CEI Editora e Distribuidora, Vera Cruz, Brubrinq, Polo, ITED e Instituto Alicerce, contando também com o apoio cultural da Inter TV, 98 FM e Jovem Pan.

Sobre o UNICEF

O UNICEF trabalha em alguns dos lugares mais difíceis do mundo para alcançar as crianças mais desfavorecidas. Em 190 países e territórios, trabalhamos para cada criança, em qualquer lugar, para construir um mundo melhor para todos.

Serviço

– Data: 28 de novembro
– Horário: 8h às 18h30
-Local: Teatro Riachuelo
– Ingressos a venda: https://www.seminariocrescendojuntos.com ou na bilheteria do Teatro das 14h às 20h, exceto feriados.