Mostra de Cinema de Gostoso anuncia filmes selecionados para 10ª edição; veja lista

Mostra de Cinema de Gostoso — Foto: Foto: Rogério Vital
Mostra de Cinema de Gostoso — Foto: Foto: Rogério Vital

Por g1 RN — A Mostra de Cinema de Gostoso, que acontecerá entre os dias 24 e 28 de novembro em São Miguel do Gostoso, divulgou a lista de longas e curtas-metragens selecionados para serem exibidos na sala de cinema que será montada ao ar livre na praia do Maceió. A edição é comemorativa aos 10 anos do evento, que se consolidou como o único do país nesse formato.

Todas as sessões da Mostra Competitiva serão realizadas na sala a céu aberto, que tem capacidade para receber 1.700 pessoas diariamente.

Este ano a mostra recebeu um número recorde de filmes: foram 947 inscrições, entre curtas e longas-metragens de todas as regiões do país. Veja mais abaixo a lista de selecionados.

Os filmes da Mostra Competitiva concorrem ao Troféu Cascudo, em homenagem ao folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo, concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Também será concedido o Troféu da Crítica, a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes à Mostra.

Serão realizados diariamente debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos, além de um seminário sobre a recente produção audiovisual brasileira.

A Tenda Panorama, realizada na 9ª edição da Mostra, volta nesta 10ª edição. A parceria com a Petrobras viabilizará a inauguração de um novo espaço de exibição para a Mostra Panorama, batizado de Sala Petrobras. O espaço também ficará licalizado na Praia do Maceió, em uma tenda climatizada em formato geodésico, e receberá quatro longas e sete curtas-metragens, filmes que apostam na pesquisa das fronteiras da linguagem audiovisual e na pluralidade de abordagens dos debates da atualidade.

Além da Mostra Panorama, também acontecerá na Sala Petrobras a primeira edição do Work in Progress BrLab/Gostoso.

Toda a programação será gratuita.

Longas-metragens

Curtas-metragens

Longas

Curtas