Campeonato Potiguar 2024 começa no dia 10 de janeiro

Representantes dos clubes definem data de início do Campeonato Potiguar — Foto: Divulgação/FNF

Por g1 RN — O Campeonato Potiguar 2024 vai começar no dia 10 de janeiro. A definição aconteceu em reunião com os representantes dos clubes na tarde desta sexta-feira, na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol. Também foi confirmada a data de término da competição: 14 de abril.

Durante o encontro, o representante do ABC manifestou o desejo de que o início do campeonato fosse no dia 17 de janeiro, após as fases eliminatórias da Copa do Nordeste – previstas para 7 e 14 de janeiro. Foi voto vencido e os demais clubes optaram por 10 de janeiro.

O campeonato estadual pode acabar no dia 7 de abril, caso não seja necessária a final entre os vencedores das duas fases. A tabela e o regulamento serão divulgados em breve.

Na primeira fase, os times se enfrentam em jogos de ida e volta, dentro de seus respectivos grupos – seis partidas para cada. As duas primeiras colocadas de cada chave avançam para as semifinais.

As semifinais e a final serão disputadas em jogo único.

Na segunda fase, os integrantes do Grupo A enfrentam os do Grupo B, em jogos somente de ida – quatro rodadas, portanto. Da mesma forma, os dois primeiros colocados avançam para as semifinais.

As semifinais e a final serão disputadas em jogo único.

O campeão estadual será decidido entre os vencedores da primeira e segunda fase, em jogo único. O melhor índice técnico geral tem a vantagem do mando de campo.

O clube com a menor pontuação na soma das duas fases será o rebaixado.

Leia mais notícias do esporte potiguar no ge RN | ge.globo/rn