Diretoria Legislativa da Assembleia Legislativa marca presença nos painéis da UNALE

A 26ª Conferência Nacional da UNALE, que acontece até sexta-feira (10) em Fortaleza (CE). — Foto: João Gilberto

Os servidores da Diretoria Legislativa da Assembleia Legislativa do RN, Amanda Karla, José Gomes, Gracia Miranda, Natércia Gurgel, Célia Carneiro e Talizze Montenegro participaram dos eventos simultâneos da 26ª Conferência Nacional da UNALE, que acontece até sexta-feira (10) em Fortaleza (CE).

Os eventos simultâneos são realizados por entidades que atuam em prol do fortalecimento do Poder Legislativo, que durante a Conferência debatem temas como regras de cerimonial, escolas do legislativo e de contas, consultorias legislativas, administração pública, TVs e rádios legislativas, municípios, prestação de contas, eleições, gestão pública, integração do legislativo, taquigrafia, polícia do legislativo e outros.

No segundo dia, os servidores da Diretoria Legislativa também acompanharam alguns painéis e mesas redondas que trataram de importantes pautas, com destaque para os temas: Comunicação Digital e Inteligência Artificial na Atividade Parlamentar e Prerrogativas Legislativas.

Para encerrar as programações da Conferência, na sexta-feira (10), serão apresentados os vídeos dos finalistas do Prêmio Assembleia Cidadã, com os vencedores escolhidos pelos participantes e premiados no final do evento. No mesmo dia, será realizada a eleição para escolha da nova Diretoria Executiva da Unale, na Assembleia-Geral Ordinária e mais dois painéis onde serão debatidos os programas e iniciativas Legislativas, além do Espaço Fala Deputado, que será uma grande troca de experiências entre os parlamentares de diferentes regiões brasileiras.