Ações do projeto Assembleia e Você são divulgadas durante Conferência da UNALE

O propósito é oferecer serviços que a população mais vulnerável não tem acesso. — Foto: João Gilberto

Promovendo atendimento médico em diversas especialidades, a Divisão de Saúde e Bem-Estar da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, que faz parte da Diretoria de Políticas Complementares, é um dos importantes eixos do projeto Assembleia e Você, com o qual o Legislativo do RN concorre ao tetracampeonato do Prêmio Assembleia Cidadã da UNALE na categoria Atendimento ao Cidadão.

O propósito é oferecer serviços que a população mais vulnerável não tem acesso. Com a ampliação do Assembleia e Você, antes restrito à Natal, a interiorização do projeto está contribuindo para que a população de municípios mais distantes e até mais carentes tenham acesso aos serviços.

Entre os serviços ofertados pela Divisão de Saúde, estão verificação de pressão e glicemia, clínico geral, pediatria, gastroenterologia, fisioterapia, fonoaudiologia e nutrição.

Participante da 26a Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE), que vai até amanhã (10), em Fortaleza, o chefe da Divisão, Luís Abrantes, avalia a participação da ALRN no evento e a expectativa quanto ao prêmio.

“Nesta Conferência onde servidores dos legislativos do País inteiro se reúnem com o propósito de fazer um intercâmbio das boas práticas e ideias, com o objetivo de mostrar os projetos bem sucedidos, nós da Divisão de Saúde estamos com uma expectativa muito grande para conquistar mais esse título para o Legislativo do RN”, afirmou.

O Assembleia e Você é um leque de serviços itinerantes, que acontecem com a interiorização da ALRN nas áreas de ação social, educação, saúde, assessoria jurídica, direitos do consumidor, memorial e, a partir de agora, da recém implantada Procuradoria da Mulher, este último, com a oferta de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

Conferência da UNALE

A 26ª Conferência Nacional é o maior encontro de parlamentares da América Latina e com o tema central “As Prerrogativas do Parlamento Estadual”, reunirá entidades, servidores legislativos nacionais e estrangeiros, autoridades governamentais, personalidades internacionais, estudantes, parceiros do terceiro setor e sociedade civil, para ampliar e proporcionar uma grande troca de informações e cases de sucesso em variados segmentos.