Vôlei Natal é campeão da etapa Nordeste da Superliga C

Vôlei Natal ergue o troféu da etapa Natal da Superliga C — Foto: Gabriel Leite

Por g1 RN — O Vôlei Natal/Shiro é o campeão da etapa Nordeste da Superliga C Masculina. A final foi disputada na noite desta terça-feira, no Palácio dos Esportes, em Natal, e o time da casa confirmou o favoritismo ao vencer a AABB São Luís por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/16). Com o título, a equipe potiguar está classificada para a Superliga B de 2024.

Gabriel foi eleito o melhor jogador da decisão.

– Não tem nem como descrever a minha felicidade de estar com meus amigos, minha família, na minha terra, com um projeto que é daqui. Vamos representar o voleibol do estado na Superliga B – falou ao canal Vôlei Brasil.

O Vôlei Natal fechou a campanha de forma invicta – ganhou os cinco jogos que disputou. O técnico Alessandro Fadul também comemorou a conquista.

– Tivemos apenas quatro semanas de preparação, mas tentamos aproveitar da melhor forma possível (…) O grupo está de parabéns pelo empenho, pela forma como encarou o desafio e comprou a ideia do projeto, de levar Natal, o Rio Grande do Norte e o Nordeste à elite do voleibol nacional. Foi um trabalho cansativo, árduo, mas o grupo mostrou a sua força. Espero que este seja apenas o começo – declarou.