Assembleia Legislativa do RN realiza audiência pública em Comemoração ao Dia Nacional da Juventude

O encontro tem como objetivo celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas. — Foto: Assessoria de Comunicação

O Parlamento Potiguar promove nesta quarta-feira (8), às 14h, no Auditório Cortez Pereira da Assembleia Legislativa, uma audiência pública para celebrar o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Proposta pela deputada Divaneide Basílio (PT), o encontro tem como objetivo celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas.

“A cada ano, o DNJ propõe a discussão e reflexão sobre um tema relacionado à vida da juventude. Sempre com temas e lemas que dão sequência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade, e que dão norte às atividades permanentes da Comissão para a Juventude da CNBB”, justificou Divaneide Basílio.

O DNJ é celebrado oficialmente no último domingo de outubro em todas as dioceses do Brasil, mas cada diocese pode alterar esta data de acordo com sua agenda. Neste ano, a Pastoral Juvenil propõe aprofundar a questão da fome em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2023 com o tema: “E todos ficaram saciados” (Lc 9,17).

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores da Igreja Católica, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo.