Dupla de Vôlei de Praia de Parelhas/RN conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs 2023

Lara Kailanny e Maria Clara representarão o Brasil na etapa internacional dos jogos escolares no Chile. — Foto: Divulgação
Lara Kailanny e Maria Clara representarão o Brasil na etapa internacional dos jogos escolares no Chile. — Foto: Divulgação

A dupla Feminina de Vôlei de Praia da cidade de Parelhas foi campeã nos Jogos Escolares Brasileiros – JEBs 2023 na categoria sub 13. As atletas são alunas do Centro Educacional Edmar Filho. Lara Kailanny e Maria Clara representaram o Rio Grande do Norte nos JEB’s e irão agora representar o Brasil na etapa internacional do jogos escolares no Chile.

Com quase 10 mil atletas de todo o Brasil, essas meninas brilhantes conquistaram sua vaga na grande final da competição. É um orgulho imenso para todos os potiguares vê-las alcançando esse feito incrível. A treinadora Zenaide Medeiros conseguiu ser campeã da etapa nacional dos JEB’s em 2021 no vôlei masculino com os atletas Kauê e Lauan e agora chegou à final novamente dessa vez com a dupla feminina. Conhecida carinhosamente por Naidinha a treinadora trabalha os seus atletas no CT Seridó em Parelhas e também a sua filha Isamara Lima realiza um grande trabalho no CT Seridó Natal onde treina equipes da capital e também apoia os treinamentos das equipes que se destacam no CT Seridó Parelhas.

As atletas Lara Kailanny e Maria Clara, já vinham se destacando ao longo deste ano em diversas competições regionais. Além disso elas já tinham sido campeãs mirins, infantis e juvenis em diversas etapas do FNDE, além de títulos no JUVERNS Regional, Copa Paraíba dentre vários outros títulos.

A grande final do vôlei de praia aconteceu em Brasília/DF e reuniu as melhores equipes e delegações de todo o país. A partida ocorreu no dia 1 de novembro e foi transmitida no canal oficial dos JEBs, a dupla Potiguar enfrentou a forte equipe do Estado de Santa Catarina e venceu por 2×0.