Ciclista morre após ser atingido por caminhonete que fazia ultrapassagem na RN-117

Ciclista morre após ser atingido por caminhonete que fazia ultrapassagem na RN-117 — Foto: Foto: Redes sociais
Ciclista morre após ser atingido por caminhonete que fazia ultrapassagem na RN-117 — Foto: Foto: Redes sociaisO ciclista Antonio Luciano de Sousa, de 44 anos, morreu após ser atingido por uma caminhonete na RN-117 — Foto: Foto: Redes sociaisCaminhonete trafegava no sentido Mossoró/Governador Dix-Sept Rosado quando o motorista decidiu ultrapassar uma motocicleta e, ao retornar para a pista de origem, encostou na traseira da bicicleta — Foto: Foto: Redes sociais

Por g1 RN — Um ciclista identificado como Antonio Luciano de Sousa, de 44 anos, morreu na noite desta quinta-feira (26) após ser atingido por uma caminhonete na RN-117, em Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste potiguar.

O fato aconteceu por volta das 18h20. De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado logo depois, o motorista dirigia a caminhonete da empresa onde trabalha. Ele trafegava no sentido Mossoró/Governador Dix-Sept Rosado quando decidiu ultrapassar uma motocicleta. Ao retornar para a pista de origem, o veículo encostou na traseira da bicicleta, que estava na pista de rolamento. Com o impacto, o ciclista foi arremessado e morreu no local.

À Polícia Civil, o motorista da caminhonete informou que a via estava muito escura e não viu a bicicleta, que não teria luz na parte traseira.

Após o acidente, o motorista parou a caminhonete e sinalizou para alguns veículos para que chamassem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Por coincidência, uma viatura da Polícia Militar passou pelo local na hora e parou. Os agentes de segurança fizeram o isolamento da área.

O Samu esteve no local do acidente e constatou a morte do ciclista.

O motorista foi submetido ao teste de alcoolemia (bafômetro), que deu negativo para embriaguez.