Assembleia Legislativa entrega Título de Cidadão Norte-Rio-Grandense ao médico Paulo Marcelo Hoff

Sessão Solene no plenário da Casa, a entrega do Título Honorífico. — Foto: Eduardo Maia

Por proposição do deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), a Assembleia Legislativa (ALRN) realizou na manhã desta sexta-feira (26), durante uma Sessão Solene no plenário da Casa, a entrega do Título Honorífico de Cidadão Norte-Rio-Grandense ao médico e professor Dr. Paulo Marcelo Gehm Hoff.

Especialista na área de oncologia, Dr. Paulo possui, entre outros títulos, os de titular da cadeira 58 da Academia Nacional de Medicina, presidente de honra da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica (SBOC), professor da Faculdade de Medicina da USP e presidente da Oncologia D’Or, que é a maior operadora independente de hospitais do Brasil.

O deputado estadual Ezequiel Ferreira, que preside a Assembleia Legislativa, destacou os mais de 30 anos dedicados à Medicina pelo profissional e parabenizou o médico pelo título recebido dos potiguares.

“Dr. Paulo, permita-me dizer que o título honorífico que esta Casa lhe concede hoje, neste dia 27 de outubro, mês que se celebra o Dia do Médico, comemorado no dia 18, é para nós motivo de muita alegria. Seja muito bem-vindo, meu conterrâneo”, celebrou o presidente da Casa ao entregar a placa de Cidadão Norte-Rio-Grandense ao homenageado.

Graduado em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB) em 1991, Dr. Paulo também possui doutorado em Ciências pela USP e construiu uma carreira sólida no Brasil e no mundo. Ele foi o primeiro brasileiro a ser eleito para um cargo no Conselho Diretor da American Society of Clinical Oncology (ASCO), organização que representa Oncologistas a nível mundial.

Natural de Paranavaí-PR, Dr. Paulo conheceu Natal ainda na adolescência, através da família do ex-senador João Faustino. De lá para cá, nunca mais perdeu o vínculo com o Estado. Foi médico de muitos potiguares, entre eles o ex-governador Iberê Ferreira, o ex-senador Agnelo Alves, entre tantos outros. Além disso, orientou vários médicos norte-rio-grandenses e cultiva a amizade com dezenas de oncologistas que atuam no Estado.

“Recebo com muita humildade a honraria que me foi dada hoje. Dedico isso aos meus pacientes e aos seus familiares”, disse o médico. “Todo o nosso esforço como médico, professor ou cientista só faz sentido dentro dessa lógica e desse contexto. A Medicina nos ensina a servir ao próximo, o que é algo que eu procuro fazer com paixão. Muito obrigado”, declarou o homenageado.

Também participaram da solenidade o ex-governador Garibaldi Filho; o ex-deputado estadual Jacó Jácome; o corregedor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN) Paulo Roberto Chaves Alves; o assessor parlamentar da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada Coronel Ozael Teodósio de Melo; o advogado Edson Faustino, representando a OAB-RN; o presidente do Conselho Regional de Medicina do RN Marcos Antônio Tavares; o secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico (Sedec-RN), Silvio Torquato, entre outras autoridades, familiares, alunos e amigos do homenageado.