COOPEDU garante gratuitamente seguro vida aos seus cooperados

A importância de ter um seguro de vida pode ser compreendida em diversos aspectos. — Foto: Divulgação
A importância de ter um seguro de vida pode ser compreendida em diversos aspectos. — Foto: Divulgação

Mais do que em tempos passados, vivemos diante de muitas incertezas e devemos considerar riscos de todos os tipos. Por isso, ter um seguro de vida é uma decisão financeira crucial que vai além de simplesmente garantir um pagamento em caso de falecimento. A importância de ter um seguro de vida pode ser compreendida em diversos aspectos, como Segurança Financeira para a Família e tranquilidade para resolver problemas que podem surgir como, por exemplo, se ausentar temporariamente do trabalho.

Pensando nos seus cooperados, o seguro de vida oferecido gratuitamente como benefício pela Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte, a COOPEDU, desempenha um papel crucial na vida de seus membros e profissionais da educação em geral. Este benefício não é apenas uma demonstração de cuidado e apoio, mas também é um investimento no bem-estar e segurança financeira de seus cooperados.

Os cooperados da COOPEDU contam com o seguro da MAPFRE, uma seguradora Global, presente em 40 países, nos cinco continentes. Cada cooperado tem cobertura por morte, além de coberturas adicionais por morte acidental, invalidez permanente total ou parcial por acidente; Invalidez funcional permanente total por doença e verbas rescisórias em caso de morte. Além disso tudo, os beneficiários concorrem a quatro sorteios mensais no valor de R$ 3 mil reais.

“Quando falamos em seguro de vida, a maioria das pessoas ainda associa o produto apenas à morte. O que muitas pessoas não sabem é que a maior parte da cobertura do seguro é para uso em vida. Na realidade, protege o seu rendimento em momentos inesperados de doenças graves ou acidentes que possam deixá-lo impossibilitado de trabalhar. Nós da COOPEDU oferecemos o seguro pensando também em proteger nossos cooperados nesse sentido”, argumenta Alexandre Soares, presidente da COOPEDU.

Para a COOPEDU, o importante é garantir que, de alguma forma, você e seus dependentes, sejam eles cônjuge, companheiro, filhos ou pais, não fiquem desamparados em sua ausência ou eventualidade de uma tempestade da vida.