Sorocaba vence o Apodi fora de casa e larga na frente na decisão da Copa do Brasil de futsal

Jogadores do Sorocaba comemoram gol contra o Apodi-RN na final da Copa do Brasil — Foto: Gustavo Ginez/Magnus Futsal

Por g1 RN — O Sorocaba largou na frente do Apodi na briga pelo título da Copa do Brasil de futsal ao vencer o jogo de ida da final por 4 a 2, no ginásio poliesportivo Vilson Custódio, em Apodi (RN), na noite deste sábado.

Genaro, Ernesto, Dieguinho e Elisandro marcaram os gols da equipe paulista enquanto Vinicius e Léo descontaram para os anfitriões.

Veja também
+ Outras notícias do ge.globo/tvtem

O segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil está marcado para o próximo domingo (29), às 11h, na Arena Sorocaba. Os donos da casa contarão com a vantagem do empate enquanto a equipe potiguar precisará vencer no tempo normal para levar a decisão para a prorrogação.

O campeão do torneio garante uma vaga na Supercopa de Futsal, torneio que dá acesso à Libertadores.

Mesmo jogando fora de casa, o Sorocaba fez valer o favoritismo e começou a partida ocupando a quadra de ataque, finalizando bastante principalmente de média e longa distância. Na primeira chance mais efetiva, Genaro recebeu na entrada da área, limpou dois marcadores e abriu o placar. Pouco depois, na cobrança de escanteio, Ernesto recebeu livre no segundo pau e ampliou. Menos de dois minutos depois, Dieguinho fez mais um.

O Apodi tentou responder em chute de longe de Vinicius, defendido por Françoar. Depois disso, o Sorocaba aproveitou a vantagem para rodar a equipe e passou a administrar o resultado. Os donos da casa até seguiram buscando o gol, mas pouco conseguiu ameaçar de fato e, nas poucas finalizações a gol, Françoar garantiu que a rede não fosse balançada.

Em desvantagem, o Apodi voltou mais aceso para o segundo tempo e logo criou sua melhor oportunidade, novamente com Vinicius pelo lado esquerdo parando em grande defesa do goleiro do Sorocaba. Os paulistas responderam em chance incrível desperdiçada por Ernesto que, na cara do gol, parou em defesa de Everton.

Com a melhora no segundo tempo, o Apodi enfim chegou ao gol aos dez minutos, com Vinicius, recebendo livre na área e estufando a rede. A equipe, porém, falhou na saída de bola aos 14 minutos e Angellot achou Elisandro, que bateu de primeira e fez 4 a 1. A um minuto e meio do fim, Léo puxou o contra-ataque e fez mais um para os anfitriões, mas a reação parou por aí.