Kleber Rodrigues ressalta importância da Frente em Defesa das Pessoas com Deficiência

Deputado ressaltou a importância da iniciativa, que vem para colaborar com debates e projetos. — Foto: João Gilberto

A instalação da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte ganhou destaque na sessão plenária da Casa, nesta terça-feira (17). Escolhido presidente do colegiado, o deputado estadual Kleber Rodrigues (PSDB) ressaltou a importância da iniciativa, que vem para colaborar com debates e projetos que promovam a inclusão dessas pessoas no Estado.

“Barreiras são quebradas com construção de unidades e fortalecimento de propósito comum. A nova frente parlamentar está longe de ser apenas um palco de discussões. O objetivo é de avançar na legislação e criar novo ambiente para pessoas com deficiência. Este colegiado chega com grande desafio, tem responsabilidade de zelar direitos de população com deficiência que é a maior proporcionalmente entre os estados brasileiros”, disse o parlamentar.

Ainda de acordo com Kleber, a Assembleia Legislativa tem realizado um grande trabalho neste tema nos últimos anos, aprovando uma série de projetos voltados a inclusão. “Mas esta Casa ainda tem muito a contribuir”, completa. “A Frente vem ao encontro e abraça nossa gente a partir da verdade absoluta que é respeitando as diferenças e observando as desigualdades impostas é que avançaremos”, finalizou.