Prefeitura assina ordem serviço para construção de pontilhão na Zona Oeste de Natal

Trecho onde será construído o pontilhão entre Planalto e Cidade Nova — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi
Trecho onde será construído o pontilhão entre Planalto e Cidade Nova — Foto: Reprodução/Inter TV CabugiProjeto do pontilhão que será construído na zona Oeste de Natal — Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

Por g1 RN — O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), assinou nesta segunda-feira (16) a ordem de serviço para o início das obras de um pontilhão – uma espécie de viaduto – no bairro Cidade Nova, na Zona Oeste da capital potiguar.

A previsão da prefeitura é que o pontilhão fique pronto em agosto de 2024 – em cerca de 10 meses.

A obra visa dar mais fluidez ao trânsito na região próxima ao cruzamento da Rua Engenheiro João Hélio com a Rua Primeiro de Maio, entre os bairros Planalto e Cidade Nova.

“A partir de amanhã [terça-feira] a firma já está aqui trabalhando, construindo e realizando esse desejo e esse sonho dos moradores de Cidade Nova e do entorno. Essa obra é muito importante porque dificultava o trânsito, provocava acidentes, dificultava muito o tráfego nesse setor da cidade”, garantiu o prefeito Álvaro Dias;

O investimento com recursos federais na obra é de R$ 15,2 milhões e a licitação também prevê a execução de obras de drenagem, pavimentação, iluminação, paisagismo e sinalização.

” É um recurso do governo federal, um montante de aproximadamente R$ 15,2 milhões, com uma contrapartida do município em torno de R$ 300 mil”, explicou a secretária de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), Daliana Bezerra.

“Vamos envolver a questão da drenagem. Perto da Avenida Solange Nunes têm pontos crônicos, não só de drenagem, mas também de saneamento”, explicou o secretário de Infraestrutura de Natal, Carlson Gomes.

Com a obra finalizada, quem sair do Plantalto pela Rua João Hélio, vai precisar pegar à direita para acessar a Avenida Solange Nunes pelo pontilhão, que será construído por cima da linha do trem. Atualmente é necessário um contorno para isso.

De acordo com a STTU, nos primeiros meses de obras, os desvios que serão implantados são considerados simples.

“Dentro desses três, quatro meses iniciais não haverá modificação significativa do trânsito. Então, a princípio, a gente vai trabalhar nessa área, vão ter desvios muito pontuais, pra uma rua adjacente, laterais. Desvios mais pesados somente em três, quatro meses é que devem começar”, explicou o diretor de planejamento da STTU, Newton Filho.

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