Após 4 meses fechada para reforma, Delegacia de Plantão tem ‘apagão’ na reabertura em Natal

Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal reabriu, mas estava sem energia — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal reabriu, mas estava sem energia — Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Por g1 RN — Após mais de quatro meses fechada para reforma, a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal reabriu as portas nesta quinta-feira (5) em Natal, mas estava sem energia elétrica. A unidade fica no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste.

A reabertura aconteceria às 18h, mas o prédio onde funciona a Delegacia de Plantão e a Central de Flagrantes estava às escuras, o que atrasou o serviço.

Às 19h20, pelo menos duas ocorrências esperavam para ser registradas na unidade. Uma equipe da Neoenergia Cosern trabalhava no local para reativar a energia desde a tarde. Até a atualização mais recente desta matéria, a energia não havia voltado.

“É uma ligação da Cosern. Mais cedo a Cosern já esteve aqui e tentou colocar no local, teve alguma dificuldade com um espaço no eletroduto, mas já está se resolvendo”, explicou o delegado-geral adjunto Herlânio Cruz.

“É uma reforma muito grande que foi feita. A gente investiu muito nesse prédio. É normal no início ter algumas intercorrências, mas o que vai ficar apra a população e pros servidores é a qualidade do serviço e um ambiente digno pros policiais”.

A Cosern havia dado uma previsão de mais cerca de 20 minutos para solucionar o problema. Diante disso, a Polícia Civil decidiu manter a reabertura da delegacia sem direcionar as ocorrências para outra unidade.

A Delegacia de Plantão da Zona Sul foi fechada temporariamente para reforma em maio deste ano. A obra custou cerca de R$ 715 mil, de acordo com a Polícia Civil, além do investimento de R$ 150 mil em equipamentos.

Enquanto estava fechada, a 3ª Delegacia de Plantão de Parnamirim passou a receber as ocorrências. Além disso, a antiga sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) na Avenida Capitão-Mor Gouveia passou a funcionar como Central de Apoio.

?Participe do canal do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado