Eleição para conselheiros tutelares de Natal é adiada após problemas na votação

Eleição para conselheiro tutelar foi adiada em Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi
Eleição para conselheiro tutelar foi adiada em Natal — Foto: Pedro Trindade/Inter TV Cabugi

Por g1 RN — O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Natal (COMDICA) anunciou que atendeu a recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e adiou a votação para escolha dos Conselheiros Tutelares de Natal, capital do Rio Grande do Norte, que estava sendo realizada neste domingo (!).

A recomendação foi enviada pela Promotoria de Defesa da Infância e da Juventude à Comissão Especial do Processo de Escolha e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do município de Natal (COMDICA).

Entre os motivos alegados pelo Ministério Público está um erro na distribuição das urnas eletrônicas. A entrega errada dos equipamentos eletrônicos nos locais de voto causou um conflito com o caderno de votação das seções no município.

Ainda de acordo com o documento, sem previsão de horário para que todas as urnas das quatro regiões de Natal sejam adequadamente destrocadas, o prejuízo ao pleito é incalculável e evidente.

A recomendação dá um prazo de quatro horas para a organização informar ao MPRN as providências que serão tomadas, e aponta um prazo de cinco dias para apresentar uma nota data para realização da votação.