Padre Fábio de Melo é anunciado como atração da festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu; veja programação

Padre Fábio de Melo — Foto: Prefeitura de Olímpia/Divulgação
Padre Fábio de Melo — Foto: Prefeitura de Olímpia/Divulgação

Por G1 RN

O padre Fábio de Melo foi confirmado pela Arquidiocese de Natal como uma das atrações da festa dos mártires de Cunhaú e Uruaçu. O show dele vai acontecer em 3 de outubro, feriado estadual em homenagem aos mártires, às 16h, no Santuário dos Mártires, em Uruaçu.

Além da confirmação do show, a Arquidiocese de Natal também divulgou a programação da festa dos Santos Mártires, que começa no dia 24 de setembro e segue até o dia 3 na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, onde fica o Santuário dos Mártires.

A abertura é no domingo (24), com com quatro missas: às 5h, às 9h, às 10h30 e às 19h. Nos demais dias, a programação será: 5h a celebração de missa; às 12h, recitação do terço de São Mateus Moreira; das 15h às 17h, acampamento cultural e, às 19h, missa.

No dia 3 de outubro, dia do feriado, a programação começa às 5h, com a celebração eucarística presidida pelo Padre Alexsandro de Lima Freitas. Às 6h, terá início a 3ª meia maratona e caminhada dos Santos Mártires, saindo do Santuário, em Uruaçu.

Também pela manhã serão realizadas duas caminhadas, sendo uma saindo da Igreja Matriz de Macaíba. e outra da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante – ambas com destino ao Santuário dos Mártires.

Nesse dia 3 de outubro também ocorrem missas às 7h, às 9h e às 10h no Santuário. Às 14h30, haverá a recitação do Terço da Misericórdia, conduzida pelo Padre Alexsandro Freitas e missionários.

Os Santos Mártires André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e companheiros foram beatificados pelo Papa João Paulo II, em 5 de março de 2000, e canonizados pelo Papa Francisco, em 15 de outubro de 2017, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

No calendário litúrgico da Igreja Católica, a festa dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu é celebrada em 3 de outubro.

?Participe da comunidade do g1 RN no WhatsApp e receba no seu celular as notícias do estado