MDB de São José de Mipibu recebe Severino Rodrigues em grande festa

A ficha foi abonada pelo vice-governador e presidente do MDB, Walter Alves. — Foto: Divulgação

Foi com uma mensagem de esperança e confiança que o ex-prefeito Severino Rodrigues assinou, na noite desta sexta-feira (15), a ficha de filiação ao diretório do MDB de São José de Mipibu, município com 47 mil habitantes e um dos maiores da região Agreste do Rio Grande do Norte.

A ficha foi abonada pelo vice-governador e presidente do MDB, Walter Alves, durante um evento que reuniu centenas de pessoas em clima de festa. O deputado estadual, Kleber Rodrigues, o ex-senador Garibaldi Alves, lideranças locais como a ex-prefeito Norma Ferreira, o ex-vereador Kerinho, vereadores, ex-vereadores e prefeitos do MDB da região participaram do ato de filiação. A pré-candidatura de Severino Rodrigues a prefeitura de São José de Mipibu foi destacada pelos participantes. Emocionado e cheio de esperança, Severino agradeceu e falou sobre sua história com o município.

“Sou filho do Arenã, tenho história e chego para somar, para transformar. Ofereço a minha experiência de homem público a esse município para modificar áreas como saúde, educação e infraestrutura”, disse Severino ao se dirigir aos mipibuenses que compareceram ao ato de filiação.

O deputado estadual, Kleber Rodrigues, filho de Severino, agradeceu o gesto de todos os pré-candidatos que se uniram ao projeto e disse que a caminhada está só começando. “Juntos vamos lutar por um futuro diferente para São José de Mipibu. E garantiu: “Sua família está ao seu lado porque o senhor tem um propósito e vai transformar São José de Mipibu”, destacou.

Ao abonar a ficha de filiação de Severino Rodrigues ao MDB de São José de Mipibu, o vice-governador Walter Alves, demonstrou todo o afeto a trajetória de novo filiado destacando que ele é uma das maiores figuras públicas do RN. Ele lembrou o crescimento do partido estado ao afirmar que a legenda tem 45 prefeitos dos 167 municípios do RN.

O prefeito de Lagoa Salgada, Osivan Queiroz, ressaltou o trabalho do ex-prefeito afirmando que “a mudança chegou. Severino tem competência para administrar e já mostrou isso na cidade de Monte Alegre”, destacou.

O ex-vereador e ex-candidato a deputado federal, Kerinho, disse que o trabalho realizado por Severino o credencia para transformar São José de Mipibu.

A ex-prefeita Norma Ferreira, também usou a palavra e disse que se sentia gratificada em estar ao lado de um homem como Severino. “São José merece um politico como você para defender as mulheres”.

Uma das maiores lideranças do MDB no RN, Garibaldi Alves Filho, mostrou a força da sua trajetória e despertou aplausos ao afirmar que “O povo quer uma São José melhor e nós sabemos que você vai fazer muito mais por essa cidade”, disse.

História

Severino Rodrigues, nasceu no Arenã, município de São José de Mipibu e durante dois mandatos administrou Monte Alegre, no período de 2012 a 2020 e deixou o município com alto índice de aprovação. Fez uma gestão reconhecida em várias áreas, principalmente nas áreas de saúde e educação. Escolas construídas, reformadas, climatizadas; UBS instaladas nas zonas urbana e rural; e pavimentação asfáltica de todas as ruas do município colaboraram para a provação e despertaram interesse da população da cidade vizinha.