Polícia Civil identifica segurança suspeito de atirar e matar motorista por aplicativo após briga em casa noturna em Natal

Michel Teixeira de Abreu foi baleado e morreu no local. — Foto: Reprodução
Homem morre baleado após briga em casa noturna na Zona Sul de Natal. — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tem o segurança da casa noturna em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, onde o motorista por aplicativo Michel Teixeira de Abreu, de 29 anos, foi morto na madrugada de sexta-feira (8) como o principal suspeito do crime. O segurança, a vítima e um outro rapaz, que também foi baleado, se envolveram em uma briga.

Neste sábado (9), a DHPP informou que confirmou a identidade do suspeito, o que não havia ocorrido até a noite de sexta. A polícia agora aguarda que o suspeito se apresente para finalizar o inquérito e seguir com os trâmites jurídicos, como uma possível solicitação para a Justiça expedir um mandado de prisão.

“Temos todas as informações. As questões fáticas envolvidas, já temos todos os conhecimentos sobre o caso, mas também envolve outras questões jurídicas, e nós estamos aguardando a apresentação do suspeito para finalmente encerrarmos esse caso”, disse a delegada Michele Barros, da DHPP.

Desde sexta, quando ocorreu o crime, o segurança fugiu e não foi mais localizado. Segundo a delegada, mais de 15 pessoas foram ouvidas pela equipe de investigação da DHPP sobre o caso. O nome do suspeito é mantido em sigilo pela polícia.

“Nós já sabemos as circunstâncias, a motivação, a autoria. E o procedimento está em fase de conclusão”, confirmou.
A delegada Michele Barros contou que as testemunhas relataram que a vítima, Michel Teixeira, chegou à casa noturna por volta das 22h para confraternizar com amigos.

“Já por volta das 4h, depois que os ânimos já estavam bem agitados, houve uma discussão internamente no clube. Até isso acontecer, houve várias situações em que tentaram diluir, acalmar os ânimos, mas não conseguiram”, disse.

“Daí houve uma luta corporal. Inclusuive, a vítima era um lutador. E isso ficou algo mais intenso, culminando com os tiros que ceifaram a vida da vítima e e que atingiram também um amigo que estava ajudando”, relatou a delegada Michele Barros.

O amigo da vítima, que também foi baleado, passou por cirurgia após receber atendimento médico.

O caso

Michel Teixeira de Abreu morreu baleado na manhã desta sexta-feira (8) após se envolver em uma briga em uma casa noturna localizada em Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. Outra pessoa também foi baleada.

De acordo com testemunhas, os dois estavam na casa noturna quando saíram e começaram uma discussão com um segurança do estabelecimento. Um deles agrediu o segurança.

Uma testemunha que pediu para não ser identificada contou que viu quando um dos homens deu um mata-leão no segurança.

“Eu vi que o segurança estava sendo enforcado e fui tentar ajudar. Tentei tirar o rapaz, mas não consegui. depois de um tempo ele soltou o segurança e eu me afastei. Depois disso só ouvi os tiros”, disse.

O outro homem que estava com ele foi baleado, mas pediu ajuda em outro estabelecimento comercial e foi levado ao hospital. O segurança fugiu.

Por g1 RN