Secretário de Infraestrutura de Natal evita receber vereadora Ana Paula e moradores do desabamento em Pirangi

A Defesa Civil de Natal confirmou que oito casas foram interditadas após o desabamento. — Foto: Reprodução
A Defesa Civil de Natal confirmou que oito casas foram interditadas após o desabamento. — Foto: Reprodução

O secretário municipal de Infraestrutura (SEINFRA) de Natal, Carlson Geraldo Correia Gomes não marcou audiência solicitada por telefone e por ofício para receber vereadora Ana Paula e comissão de moradores atingidos pelo desabamento da lagoa da Prefeitura no Pirangi. De acordo com informações de populares, o secretário tem evitado receber os moradores.

RELEMBRE O CASO

A Defesa Civil de Natal confirmou que oito casas foram interditadas após o desabamento em uma encosta no conjunto Pirangi, no bairro Neópolis, Zona Sul de Natal, na manhã da segunda-feira, dia 21 de agosto. O caso aconteceu por volta das 6h30, na Rua Marcassita. A área fica no entorno da lagoa Ouro Preto.

Casas desabaram parcialmente em encosta perto de lagoa de captação em Natal. — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi
Prefeito de Natal é interrompido ao vivo por moradora que perder casa. — Foto: Reprodução

Durante uma entrevista ao vivo para o RNTV 1, jornal do meio-dia da afiliada da Globo no Rio Grande do Norte, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), foi interrompido e criticado por uma moradora. No momento em que foi interrompido, Dias afirmava que não houve dano físico importante, apesar do desmoronamento das residências, e que a saúde de todos os afetados havia sido preservada:

“Não houve vítimas durante o desabamento e estamos tomando as providências no sentido de restaurar os imóveis de todas as pessoas que foram prejudicadas pelo desabamento”. “Que podia ter sido evitado”, interrompe a moradora, que continua: “…faz um mês que fizeram a limpeza aqui, entraram nas nossas casas, a Defesa Civil veio aqui e disse que não tinha perigo de cair e taí ó. Não poderia ter sido evitado?”, questiona a moradora, apontando para o monte de terra revolvida.

Casas desmoronam no bairro de Neópolis após queda de muro de lagoa de captação | Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi