Investigado por roubo de joias é preso e ameaça delegada na Grande Natal, diz polícia

Motocicleta apreendida com suspeito de roubo de joias na Grande Natal. — Foto: PCRN/Divulgação

Um homem de 42 anos, suspeito de roubo de joias no bairro Alecrim, Zona Leste de Natal, foi preso nesta quinta-feira (31) e ameaçou a delegada responsável pela ação, segundo a Polícia Civil.

Policiais da Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Natal (Defur) e da Força-Tarefa Susp de combate ao crime organizado cumpriram um mandado de prisão contra o investigado, durante a tarde, no bairro Nova Parnamirim, em Parnamirim, na Grande Natal.

De acordo com a polícia, após ser detido, o homem perguntou o nome de delegada e o local onde ela morava. Segundo a corporação o homem falou: “A doutora sabe que aqui não é Estados Unidos, não é? Lá tem prisão perpétua. Aqui é Brasil e amanhã estarei na rua. Livre para fazer o que eu quiser”.

A investigação aponta que o homem teria cometido um roubo no bairro Alecrim, localizado na Zona Leste de Natal, no dia 13 de fevereiro de 2023. Na ocasião, foram roubadas várias joias e diamantes, causando um prejuízo estimado em R$ 400 mil.

Nas imagens de câmeras de segurança colhidas pela polícia, o suspeito aparece pilotando a motocicleta utilizada pelo grupo criminoso. Ao ser preso, o homem confirmou que pilotou o veículo, mas alegou não saber que o crime seria praticado. A motocicleta foi apreendida.

Outros dois suspeitos foram presos no decorrer da investigação. Além disso, a motocicleta e os capacetes utilizados pelo grupo foram encontrados e apreendidos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos pela 9ª Vara Criminal da Comarca de Natal, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

O homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Por g1 RN