Governo promove 1.103 agentes de segurança pública no Rio Grande do Norte

Policiais militares no RN (Arquivo) — Foto: PM/Cedida

Por g1 RN — O Governo do RN anunciou a promoção de 1.103 agentes de segurança pública do Rio Grande do Norte, entre praças e oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

As promoções dos oficiais foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (1º). Segundo o secretário de Segurança Pública, coronel Francisco Araújo, os atos de promoção dos praças são publicados nos boletins internos das corporações.

O secretário ainda afirmou que os militares foram promovidos tanto por antiguidade quanto por merecimento.

Embora aumentem a patente dos oficiais, o atos de promoção publicados no DOE limitam “tão somente a implantação do reflexo financeiro advindo do ato, de acordo com a capacidade financeira do Estado”.

Segundo Araújo, a previsão é necessária devido as limitações da Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo ele, no entanto, o estado tem previsão de recursos para pagamento dos aumentos salariais.

De acordo com o governo, desde a primeira gestão de Fátima Bezerra (PT), o estado acumula mais de 12 mil promoções de agentes de segurança pública. São mais de onze mil promoções da Polícia Militar e mais de mil do Corpo de Bombeiros.