Currais Novos celebra com missa e apresentação de filarmônica os 60 anos de morte do Monsenhor Paulo Herôncio

A homenagem vai ocorrer na Praça da Fé, que leva o nome do sacerdote. — Foto: Divulgação

Currais Novos celebra nesta sexta-feira (1º) o legado deixado por um de seus cidadãos mais notáveis. Há 60 anos, caminhava para a vida eterna Monsenhor Paulo Herôncio e a homenagem vai ocorrer na Praça da Fé, que leva o nome do sacerdote, um dos maiores benfeitores que a cidade já teve.

Uma celebração, presidida pelo pároco de Sant’Ana, Padre Claúdio, antecede a apresentação da Filarmônica Onze de Dezembro, de Carnaúba dos Dantas. O concerto e a celebração serão transmitidos pela Rádio Currais Novos e TV Cristo Rei, a partir das 19 horas.

A Praça da Fé foi totalmente reformada e ampliada, através de uma parceria público-privada, pelo empresário Sérgio Dantas que é devoto e admirador do Monsenhor Paulo.

A programação começará cedinho as 6h15min com uma missa na Matriz de Sant’Ana, onde está o túmulo do sacerdote. Às 8 horas a Escola Nossa Senhora e o Educandário Jesus Menino, ambas fundadas pelo Monsenhor Paulo Herôncio, farão visitas ao túmulo. Ao meio-dia o TV Cidade da Sidys TV receberá convidados que lembrarão seu legado. A noite acontece a missa solene as 19 horas.

Legado do Monsenhor Paulo Herôncio

O legado do Monsenhor para a cidade de Currais Novos inclui a instalação de hospitais, fundação de escolas e ampliação paroquial com a criação de novos templos, irmandades e confrarias religiosas. Os que conviveram com o sacerdote saem em defesa da santidade do monsenhor Paulo justamente pelo impacto social que os 26 anos de vida religiosa dedicada à cidade, especialmente pela dedicação aos pobres.

PROGRAMAÇÃO
6:15h – Missa na Matriz e Sant’ana (túmulo do Mons. Paulo);
8h – Visita das Escolas (Nossa Senhora e Educandário Jesus Menino) ao túmulo do sacerdote;
9h – Entrevista no Programa BD+ da Rádio Currais Novos;
12h – Entrevista no TV Cidade (Sidys TV): memória e o legado do Mons. Paulo;
19h – Missa Solene em memória aos 60 anos de descanso esterno do Mons. Paulo na Praça da Fé;
20h – Concerto com Filarmônica Onze de Dezembro de Carnaúba dos Dantas na Praça da Fé.