Médico é agredido por acompanhante de paciente dentro de pronto-socorro em Currais Novos

Entrada do pronto-socorro de Currais Novos (Arquivo). — Foto: Prefeitura de Currais Novos/Divulgação

Um médico que atua no pronto-socorro de Currais Novos, no Seridó potiguar, foi agredido durante o trabalho, na manhã desta sexta-feira (25). Segundo a coordenação de enfermagem da unidade, as agressões partiram do acompanhante de uma paciente, que tinha chegado ao local minutos antes.

De acordo com a unidade, a paciente deu entrada na unidade por volta das 7h, passou por uma triagem às 7h05 e recebeu classificação de risco amarela, em que o paciente pode esperar atendimento por até uma hora.

Ainda de acordo com o coordenação, o acompanhante da mulher ficou aborrecido com a espera e, por volta das 7h10 adentrou as dependências da unidade. O médico já tinha sido avisado do quadro da paciente e já estava indo atendê-la, segundo a unidade.

Porém o acompanhante entrou em discussão com o profissional e acabou agredindo o médico no rosto. A vítima ficou com uma marca de arranhão no nariz, próximo ao olho direito.

Após a agressão, a polícia foi acionada e levou o homem para a delegacia da cidade. Apesar da confusão, a mulher foi atendida na unidade de saúde e, até a publicação desta matéria, permanecia no local aguardando resultados de exames de imagem e laboratoriais.

Segundo a Polícia Civil, o homem teria se exaltado por entender que estava havendo demora no atendimento à paciente. Ele foi autuado em flagrante por desacato e lesão corporal.

Por g1 RN