Em Brasília, deputadas participam de Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher

Cristiane Dantas e Terezinha Maia participaram do IV Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher. — Foto: Assessoria de Comunicação

A Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do RN, através da procuradora geral e deputada Cristiane Dantas (Solidariedade) e da procuradora adjunta, deputada Terezinha Maia (PL), foi representada na última terça-feira (22), na Câmara Federal, em Brasília. As deputadas estaduais participaram do IV Encontro Nacional de Procuradoras da Mulher

Durante o evento, promovido pela Procuradoria da Mulher da Câmara dos Deputados, em conjunto com a Coordenação da Bancada Feminina e o Observatório Nacional da Mulher na Política, foram compartilhadas ações que estão em desenvolvimento para a formação da rede de suporte, bem como a criação de canais de comunicação e ação entre as Procuradorias da Mulher no âmbito dos estados e municípios brasileiros.

“Foi um momento de integração e troca de informações com as Procuradorias da Mulher de todo País, de onde também aproveitaremos ideias e projetos para serem desenvolvidos pela nossa Procuradoria recentemente instalada”, avalia a Procuradora da Mulher da ALRN, Cristiane Dantas.

Na programação do evento, houve a apresentação e compartilhamento do sistema de controle de denúncias com as Procuradorias Estaduais e Municipais; propostas de avaliação e integração dos serviços, protocolos e procedimentos de atendimento às mulheres nas delegacias e nos plantões policiais; aplicação de questionário de avaliação dos serviços públicos pelas mulheres usuárias; e ampliação da rede de Procuradorias.

O evento foi coordenado pela deputada federal Soraya Santos (PL-RJ), Procuradora da Mulher da Câmara e contou com a participação da Procuradora da Mulher do Senado, senadora Zenaide Maia (PSD-RN).