Suspeitos de tráfico e homicídios em Macau são presos pela polícia

Registro do momento em que uma das viaturas chega à delegacia com um dos suspeitos. — Foto: Divulgação/PCRN

Dois suspeitos de cometerem homicídios e realizarem o tráfico de drogas na cidade de Macau, localizada na região Central do RN, foram presos pela Polícia Civil, durante deflagração da “Operação Leviatã” na cidade. A ação, deflagrada nesta terça-feira (22) teve como intuito o combate ao tráfico de drogas no município, bem como a elucidação de homicídios relacionados à prática desse crime.

A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN). Segundo a Polícia Civil, no decorrer das diligências, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências de investigados, resultando na apreensão de três armas de fogo que, possivelmente, foram utilizadas em homicídios cometidos em Macau.

Dois suspeitos não foram encontrados e seguem foragidos da Justiça. No entanto, outros dois homens foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas e por posse ilegal de arma de fogo. Em desfavor deles também foram cumpridos mandados de prisão preventiva. Os homens, que também são suspeitos de realizarem homicídios na cidade, foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Ainda de acordo com a PC, a “Operação Leviatã” faz alusão ao Estado teorizado por Thomas Hobbes, entendido como forte e que, por isso, não sucumbirá ao crime. As investigações continuam para que outros suspeitos por tráfico de drogas sejam identificados e presos, e para que os homicídios cometidos sejam elucidados.

Tribuna do Norte