ABC perde por 2 a 1 para o CRB dentro de casa

A melhor chance do clube potiguar foi com Fábio Lima, em chute cruzado, porém, Diogo Silva, arqueiro do CRB, fez a defesa. — Foto: Alexandre Lago

ABC perde oitavo jogo na Série B e se complica no Campeonato. Pela vigésima quarta rodada, o alvinegro foi derrotado pelo CRB por 2 a 1. Os gols dos alagoanos foram de Renato e Juninho Valoura. Maycon Douglas fez pelo time potiguar.

O jogo começou com uma alternância da posse de bola. O alvinegro tentava atacar usando a ponta com Fábio Lima, mas sem sucesso.

O CRB apostou nas bolas alçadas na área adversária. Em dois lances, Gum, zagueiro experiente, cabeceou uma bola no travessão. Na bola parada seguinte: gol do time alagoano.

Renato, ex-jogador do ABC, se antecipou à defesa adversário e fez o gol. Pela segunda vez seguida, o ABC levou gol originado de bola parada.

A melhor chance do clube potiguar foi com Fábio Lima, em chute cruzado, porém, Diogo Silva, arqueiro do CRB, fez a defesa.

No segundo tempo, o ritmo da partida caiu muito. O CRB não assustava, e o ABC era incapaz de produzir algo contra os alagoanos.

O CRB se aproveitou dessa ausência de criatividade. Em uma falta na intermediária, o meia Juninho Valoura acertou um chute perfeito, no ângulo direito do goleiro Michael.

Mesmo com a desvantagem de dois gols, o ABC foi para cima. Em cruzamento do lado direito, Maycon Douglas acabou se antecipando à zaga e diminuiu para os donos da casa. Mesmo com o gol, os jogadores não conseguiram produzir mais nada.

O próximo compromisso do ABC será na segunda-feira (28), fora de casa, contra o Botafogo-SP, às 20h.

Tribuna do Norte