Suspeitos de comandar “Tribunal do Crime” e praticar tortura são presos em Caicó

Os suspeitos também são investigados pela prática de corrupção de menores. — Foto: Divulgação/PCRN

Nas primeiras horas desta quinta-feira (17), cinco suspeitos de integrar uma facção criminosa, na qual cometiam atos de tortura e cárcere privado, foram presos por policiais civis na cidade de Caicó, localizada na região Central do RN. A ação policial é resultado da “Operação Tormento”, deflagrada pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR/Caicó).

De acordo com as informações da Polícia Civil, a “Operação Tormento”, que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, no município de Caicó. A ação teve como intuito desarticular uma célula da facção. Além dos cinco suspeitos, que foram presos por força de mandado de prisão preventiva, outras duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.

Ainda conforme a PC, os suspeitos também são investigados pela prática de corrupção de menores, no contexto da atuação do “Tribunal do Crime”, no âmbito de uma organização criminosa. A atuação policial contou com o apoio da Polícia Federal, por meio da FT-Susp/Natal, 3ª DRP, 47ª DP de Jardim de Piranhas e DEAM Caicó.

A PC salientou que as diligências continuam em andamento. Novas prisões no âmbito da operação podem ocorrer nas próximas horas.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)