Apagão atingiu 800 mil clientes em 123 municípios do RN, afirma COSERN

As causas da ocorrência ainda estão sob análise pelo Operador Nacional do Sistema. — Foto: Reprodução/Internet

A Neoenergia Cosern divulgou uma nota com o tamanho do apagão nacional que também atingiu o fornecimento de energia no Rio Grande do Norte. Segundo a empresa, foram 800 mil clientes que tiveram o fornecimento interrompido, em 123 municípios potiguares. Veja a nota na íntegra:

NOTA – NEOENERGIA COSERN

“Natal (RN), 15 de agosto de 2023

A Neoenergia Cosern informa que foi autorizada pelo Operador Nacional do Sistema (ONS) a restabelecer o total de cargas afetadas pela ocorrência no Sistema Interligado Nacional (SIN). A interrupção no fornecimento de energia, na manhã desta terça-feira (15), foi registrada em diversos estados do Brasil.

No Rio Grande do Norte, 35% das cargas foram afetadas em todas as regiões do Estado. A ocorrência teve início às 8h31 e o processo de recomposição das cargas ocorreu gradativamente. O restabelecimento do fornecimento nas áreas atingidas iniciou às 9h50 e finalizado às 11h28.

A interrupção no forçamento de energia atingiu cerca de 800 mil clientes distribuídos em 123 cidades potiguares (localizadas em todas as regiões do estado).

As causas da ocorrência ainda estão sob análise pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).”

Com informações do Portal 96.