Suspeito de matar e enterrar mulher em quintal de casa é preso na Grande Natal

Casa onde corpo de mulher foi encontrado enterrado, na Zona Norte de Natal. — Foto: Francielly Medeiros/Inter TV Cabugi

O homem suspeito de matar e enterrar uma mulher no quintal de uma casa na Zona Norte de Natal foi preso nesta quarta-feira (9) em Extremoz, na região metropolitana da capital potiguar, para onde tinha fugido após o crime, segundo a polícia.

A prisão foi realizada por um policial militar de folga, que estava em um sítio na região de Extremoz e reconheceu o suspeito. O homem foi levado para a delegacia de Extremoz e, à noite, foi ouvido na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Natal.

O preso é apontado pela polícia como o principal suspeito de matar e enterrar Francisca Suilma do Nascimento Ferreira, de 42 anos. O corpo dela foi encontrado na terça-feira (8) enterrado no quintal da casa onde o suspeito morava, no conjunto Vale Dourado, em Nossa Senhora da Apresentação.

O corpo da vítima estava sem roupas em um buraco de pelo menos um metro de profundidade e foi tirado do local pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a DHPP, os policiais foram ao local na última terça, após receberem uma denúncia sobre o desaparecimento de Francisca. Ainda de acordo com a polícia, ela teria um envolvimento com o suspeito e tinha saído de casa no sábado passado para encontrá-lo. Porém, ela não deu mais notícias à família.

Os vizinhos também disseram que sentiram um forte cheiro saindo do quintal da casa onde o corpo foi encontrado. Segundo o delegado Roberto Andrade, quando a família de Francisca percebeu que ela tinha saído de casa e não tinha mais voltado imaginou que o homem tinha feito algo com ela.

O homem suspeito do crime já respondia por um feminicídio praticado em 2014. A vítima, na ocasião, era a ex-mulher dele, que estava grávida. Na ocasião, ele foi preso, mas estava em liberdade desde abril de 2023.

Por g1 RN