Ossada de criança de um ano é encontrada enterrada em chácara na Grande Natal; pai é preso no local

Ossada de criança de um ano é encontrada enterrada em chácara na Grande Natal — Foto: Redes sociais

Por g1 RN — Uma ossada de uma criança de aproximadamente um ano foi encontrada enterrada na manhã desta quarta-feira (9) em uma chácara na cidade de Nísia Floresta, na Grande Natal. Segundo a Polícia Civil, o pai da criança, principal suspeito pelo crime, foi preso no local.

A investigação teve início na segunda-feira (7), quando o proprietário da chácara denunciou uma possível ocultação de cadáver no local, que estava alugada desde 2020 a uma família composta por um homem, uma mulher e três crianças. Eles foram despejados após decisão judicial.

Na denúncia, o proprietário informou que a mulher estava grávida, teve a criança e depois de um tempo o filho não teria sido mais visto. Contra o casal haviam denúncias junto ao Conselho Tutelar do município por maus tratos aos filhos.

Ossada de criança de um ano é encontrada enterrada em chácara na Grande Natal — Foto: Francielly Medeiros / Inter TV Cabugi

“Percebemos coisas estranhas, vendo a criança suspeitamos que estava doente, mas com o passar dos meses ela desapareceu. Perguntei a um dos filhos do casal, que me disse que o corpo já havia sido enterrado”, disse Jorge de Oliveira, um dos vizinhos da chácara.

Além disso, os vizinhos também relataram atitudes suspeitas por parte do casal, entre elas, o envolvimento em uma crença que não permitia comer certos tipos de alimentos, o que deixou as crianças subnutridas.

As buscas

Na manhã desta quarta-feira, policiais civis e bombeiros militares foram até o local para buscar por vestígios após a denúncia. Com a participação de cães farejadores do Corpo de Bombeiros, as equipes realizaram diligências na casa e em áreas próximas, que ficam localizadas em um terreno de aproximadamente 13 hectares.

Em uma trilha da propriedade, policiais e bombeiros visualizaram um carrinho de mão emborcado, que escondia uma ossada de cachorro e uma faca. Foi iniciada uma escavação neste local que encontrou ossos pequenos e parte de um crânio infantil.

“O pai da criança foi preso no local. Mesmo com a ordem de despejo, ele seguia dormindo na casa. Além da ocultação de cadáver, ele também será autuado por invasão de domicílio”, afirmou o delegado José Medeiros, responsável pela investigação.

Após o encontro dos ossos, o suspeito negou saber informações sobre a criança enterrada, e disse que a companheira e os outros três filhos teriam viajado para a Bélgica, país de naturalidade da mulher.

De acordo com a perita médica legista do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Elaine Cunha, a análise inicial na arcada dentária apontou que a ossada é de uma criança de aproximadamente um ano de idade, mas que outras informações serão possíveis a partir de uma perícia mais completa.

“Conseguimos recuperar todos os ossos que estavam em um buraco de aproximadamente 67 centímetros. Somente os exames poderão afirmar o sexo e a quanto tempo essa criança que estava enterrada”, ressaltou Elaine.

A polícia também encontrou no local uma porção de maconha e materiais semelhantes a um laboratório improvisado para o desenvolvimento de drogas.