Neymar deve ser negociado com clube saudita e emprestado ao Barcelona, diz jornal

Segundo informações do jornal Sport, os parisienses serão flexíveis na negociação que pode levar o astro brasileiro de volta aos Culés após seis anos. — Foto: Reprodução

O PSG deu o “ok” para que Neymar negocie sua volta ao Barcelona. O jogador não está nos planos do clube francês para esta temporada e vê com bons olhos um retorno ao clube no qual viveu o melhor momento da carreira.

Segundo informações do jornal Sport, os parisienses serão flexíveis na negociação que pode levar o astro brasileiro de volta aos Culés após seis anos.

A ideia é que Neymar seja negociado com uma equipe da Arábia Saudita e repassado ao clube espanhol por empréstimo nesta temporada. Esta hipótese agrada ao jogador, embora o seu entorno saiba que se trata de uma megaoperação, havendo certo receio em firmar acordo com uma equipe do Oriente Médio.

Outro ponto relevante é que o brasileiro teria que diminuir consideravelmente seu salário caso vá para o Barcelona, já que o clube vive momento financeiro delicado, tanto que não conseguiu inscrever seus reforços na La Liga.

O Al-Hilal, time saudita, treinado por Jorge Jesus, é um dos interessados em contratar Neymar. Segundo o L’Équipe, o clube fez uma proposta salarial de cerca de 80 milhões de euros anuais ao brasileiro — o dobro recebido por ele em Paris.

Apesar de ter contrato com o PSG até junho de 2025, a única certeza para o jogador de 31 anos é que ele não vai permanecer no atual clube. Ele e quatro jogadores do atual elenco foram deixados de fora da sessão de fotos do Paris e informados de que não fazem parte dos planos.

Segundo informou o portal R7, além de Neymar, os quatro jogadores informados da decisão são Marco Verratti, Renato Sanches, Hugo Etikike e Juan Bernat.

R7