Ezequiel solicita pavimentação e operação tapa buracos para diversas estradas no RN

As solicitações atingem praticamente todas as regiões do Rio Grande do Norte. — Foto: João Gilberto

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), solicitou ao Governo do Estado uma série de investimentos para melhoria das estradas potiguares. As solicitações atingem praticamente todas as regiões do RN.

Um dos requerimentos é destinado ao recapeamento asfáltico no trecho rodoviário da RN-288, que liga os municípios de Acari, Cruzeta, São José do Seridó e Caicó, na região Seridó potiguar. “Os estragos são visíveis, principalmente o trecho que vai de São José a Cruzeta está em estado crítico de conservação, acarretando vários transtornos à população”, justifica o parlamentar.

Na mesma região, Ezequiel solicita a realização de um estudo de viabilidade técnica para a construção do anel viário na cidade de Jucurutu, no trecho que liga a BR-226 à RN-118. O objetivo é permitir que o alto fluxo de veículos, inclusive de transporte de cargas que trafegam dentro da cidade, possam circular nos arredores do município.

O deputado também requer a recuperação asfáltica das estradas RN-032, no trecho que liga a cidade de Felipe Guerra à BR-405; e da RN-091, no trecho que liga os municípios de São Bento do Trairí a Santa Cruz, que se encontra bastante esburacado em consequência das fortes chuvas e da falta de manutenção.

O parlamentar também solicitou a recuperação por meio da operação tapa-buracos do trecho da RN-023, que liga Coronel Ezequiel a Santa Cru; da RN-093, entre Passa e Fica e Lagoa D’Anta; da RN-317, entre São José de Mipibu e Brejinho; e da RN-120, no trecho que liga os municípios de Parazinho, Pedra Grande, São Bento do Norte e Caiçara do Norte.

Ezequiel ainda apresentou vários requerimentos com o objetivo de reivindicar a pavimentação e drenagem de ruas nos municípios de Pedro Velho, Canguaretama, Extremoz, Ouro Branco, Cerro Corá, Nísia Floresta e Olho D’Água dos Borges.