Coopedu aborda sobre “Gestão Pública” no primeiro dia da ExpoEduc 2023

Maior cooperativa educacional do Brasil reúne gestores de todo o país no primeiro dia de Congresso. — Foto: Divulgação
Maior cooperativa educacional do Brasil reúne gestores de todo o país no primeiro dia de Congresso. — Foto: Divulgação
Maior cooperativa educacional do Brasil reúne gestores de todo o país no primeiro dia de Congresso. — Foto: Divulgação

“Gestão Pública” é um dos temas no primeiro dia do maior Congresso Educacional do Norte-Nordeste, ExpoEduc 2023, que teve início nesta quinta (27) e segue até sábado (29) no Centro de Convenções de Natal. E, a Coopedu – Cooperativa de Trabalho dos Profissionais da Educação do Estado do Rio Grande do Norte, participa ativamente do evento com a “Sala Coopedu para Gestão Pública”, um espaço voltado para a temática reunindo educadores, diretores, secretários de educação e gestores de todo o país.

Nesse primeiro dia, a Coopedu, através do seu presidente, Alexandre Soares, abriu a programação debatendo sobre ‘Excelência em Educação’. “Nossa participação na ExpoEduc é bem voltada à Gestão Pública, que é o nosso cerne. A Coopedu, junto a toda nossa infraestrutura, está no Congresso para trazer ao cooperado informação de qualidade”, comenta Alexandre, que acrescenta “Somos a maior cooperativa educacional do Brasil e o nosso propósito é a excelência na educação. É muito importante um evento como esse tratar, não somente da área privada, mas também da pública, por isso, o nosso espaço é todo voltado para a questão, e fará total diferença na prática educacional”.

As palestras “Equidade Educacional: Superando Desigualdades e Promovendo Acesso Igualitário à Educação”, com Joária Vieira (RN); “Histórico e reflexões de uma experiência educacional”, com Amaury Gomes (CE); “Como aprendizagem e equidade interferem nas receitas das prefeituras e da educação”, com Carlos Sanches (PR); e a mesa temática “Desafios e perspectivas da gestão pública no Brasil”, com as convidadas Cristina Diniz (RN) e Rosangela Borba (SC), tendo mediação de Alexandre Soares (RN), também foram destaques no Congresso.

O evento traz em sua programação assuntos de maior relevância para o contexto educacional, com a participação de palestrantes de renome nacional, que contribuem para o desenvolvimento do segmento. Neste ano, com o tema “A Escola em 360º”, os participantes estarão imersos em trocas de conhecimento e atualização.

Passam pelo evento nomes como: o filósofo, escritor e professor, Mário Sérgio Cortella; o psicólogo e fundador da Educa, Rossandro Klinjey, a professora Emília Cipriano, o CEO da EAI Educa, Léo Chaves, o doutor na área de pesquisa e avaliação, Herbet Lima. Ao todo, serão mais de 90 palestrantes de destaque da área educacional.

A Coopedu

Considerada a maior cooperativa educacional do Brasil, a Coopedu é uma cooperativa em plena expansão, com meta de presença em toda a região Nordeste até o final deste ano. Atualmente, conta com mais de sete mil cooperados atuando em 40 municípios de estados, como RN, PB, SE e MA.