Câmara Municipal de Currais Novos entrega título de cidadania para senadora Zenaide Maia

A Sessão Solene de entrega do título foi realizada no auditório Vereador Adailson Pereira de Araújo. — Foto: Divulgação
A Sessão Solene de entrega do título foi realizada no auditório Vereador Adailson Pereira de Araújo. — Foto: Divulgação
A Sessão Solene de entrega do título foi realizada no auditório Vereador Adailson Pereira de Araújo. — Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Currais Novos entregou título de Cidadã Curraisnovense para a senadora Zenaide Maia (PSD/RN), na noite desta quinta-feira (20). O propositor da outorga foi o vereador Cleyber Trajano (Republicanos). A Sessão Solene de entrega do título foi realizada no auditório Vereador Adailson Pereira de Araújo.

Acompanhada do seu esposo e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, a senadora Zenaide falou da alegria de receber o título. “Estou muito feliz por estar aqui, em Currais Novos, cidade de grandes amigos e de um povo aguerrido, de fé, que merece os maiores esforços de seus agentes públicos no sentido de promover um desenvolvimento com justiça social e oportunidades para todos. É o que, como parlamentar, me proponho a fazer e tenho tido a alegria de, nessa minha trajetória, sempre encontrar apoio no meio do povo e entre os colegas que comungam dessa crença na política do bem comum – que é aquela política que coloca o ser humano no centro e em primeiro lugar”, declarou a homenageada.

“Essa noite se torna especial por podermos homenagear essa grande senadora, que o Rio Grande do Norte se orgulha em ter. Aqui em Currais Novos somos privilegiados em ter a senadora Zenaide como parceira e eu, como presidente da Câmara Municipal de Currais Novos, hoje mais do que nunca parceiro da senadora e o secretário Jaime. Com muita alegria, que na noite de hoje a gente faz essa singela homenagem, tornando a nossa querida senadora como cidadã currais-novense”, destacou o proponente vereador Cleyber Trajano.

Em Currais Novos, a parlamentar foi recepcionada pelo prefeito Odon, a vice-prefeita, Ana Albuquerque, e o secretário Lucas, onde na sequência foram visitar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, a Associação Curraisnovense de Deficientes Físicos, instituições essas que foram contempladas nesse mês de julho, com emenda do mandato da senadora. Ao todo foi destinado o valor de R$ 200 mil para custeio e manutenção, pois a parlamentar tem um olhar diferenciado para áreas sociais.

Ainda no município, Zenaide Maia se reuniu com o presidente da Câmara, Cleyber Trajano, e suplentes de vereadores para discutir o fortalecimento do partido (PSD) em Currais Novos, além de mais recursos para a melhoria do município.

A senadora Zenaide aproveitou para encerrar a estada em Currais Novos, assistindo o Auto “Terra de Sant’Ana”, com Jaime Calado e as autoridades locais. O elenco do Auto é formado por 30 atores e atrizes locais, que conta a história da fé profunda do sertanejo na Santa e em si. “Uma maravilha de espetáculo, estão todos de parabéns!”, disse Zenaide ao final.