Ministro prevê entrega da duplicação da Reta Tabajara no dia 11 de agosto

O ministro dos Transportes Renan Filho confirmou que vem ao Estado para anunciar obras importantes. — Fabio Duarte

A governadora do RN, Fátima Bezerra se reuniu nesta terça-feira (18), em Brasília, com o ministro dos Transportes Renan Filho para tratar de obras rodoviárias, construção das defensas da ponte Newton Navarro e dragagem do Rio Potengi em Natal. O ministro confirmou que vem ao Rio Grande do Norte dia 11 de agosto para anunciar obras importantes.

Serão obra como a federalização da BR-226 (trecho Currais Novos-Florânia), ordens de serviço para projetos executivos para duplicação da BR-304 e para restauração e ligação da BR-104 entre os municípios de Jaçanã e Macau, obras de recuperação e manutenção na malha viária no Estado e a liberação do aviso de licitação para construção das defensas da ponte Newton Navarro e dragagem do rio Potengi, na Redinha.

Além disso, o ministro determinou que o diretor geral do Dnit faça visita técnica às obras na Reta Tabajara para que, no dia 11 de agosto, o Governo Federal possa anunciar o prazo para conclusão.

“Volto ao Ministério dos Transportes para dar sequência à uma série de pautas de interesse do Rio Grande do Norte. Tivemos uma audiência extraordinária e o ministro confirmou que vem ao nosso Estado, dia 11 de agosto, anunciar cinco medidas importantíssimas para o Estado que vão permitir fomento à economia com aumento da competitividade, redução de custos, gerando renda, empregos e arrecadação de impostos, além de trazer melhorias e avanços para toda a comunidade portuária”, afirmou Fátima Bezerra.

Secretário de Infraestrutura do Estado, Gustavo Coelho disse que “são todas obras muito importantes que agora terão andamento. Só temos a comemorar e continuar trabalhando”. O deputado federal Fernando Mineiro, que participou da reunião, avaliou como “uma das melhores audiências que já participei, o ministro Renan Filho ‘amarrou’ os compromissos com os investimentos que serão realizados em nosso estado”.

Com informações de Ponta Negra News