Santana do Seridó cria espetáculo sobre história da cidade

O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá. — Foto: Divulgação

A cidade de Santana do Seridó faz parte do Projeto Trapia Semente e depois da etapa Semear, vivencia agora a etapa Regar, já iniciando criação de cenas do espetáculo, que vai contar a história da fundação da cidade.

Em Santana, as crianças e adolescentes, junto a arte educadora Jade Vitória, optaram em resgatar o nome de antigo grupo da cidade e assim ressurge o Grupo de Teatro Renascer, com outras metas e novos integrantes, mas, com o mesmo objetivo, de fazer florescer e dar bons frutos, através da arte.

Nesta semana, dia 11, o Grupo Renascer teve oficinas de Criação de Cena, com o ator Alexandre Muniz, e de Som de Cena, com Emanuel Bonequeiro. Os demais municípios do Projeto Trapiá Semente, também tiveram oficinas esta semana: Ouro Branco, dia 10, São José do Seridó, dia 12, São Fernando, dia 13, e Ipueira, dia 14.

O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo e iniciativa do Edital Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern, com produção da Mapa Realizações Culturais, e Conta com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.