Prefeitura e Liga podem oferecer telemedicina para pacientes oncológicos em Carnaúba dos Dantas

A Telemedicina é a oferta remota de serviços de saúde. — Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (14), os funcionários da Liga Contra o Câncer, Júnior Gomes, gerente do NIR, Erika Regina, ouvidora, e Gislene Valente, enfermeira da qualidade, estiveram em Carnaúba dos Dantas onde participaram de uma reunião. O prefeito Gilson Dantas, o secretário de saúde, Luís Eduardo e a diretora do setor de regulação, Alcilene Cruz, receberam a comissão. O objetivo do encontro foi discutir sobre a implementação da telemedicina no atendimento aos pacientes oncológicos do município.

A Telemedicina é a oferta remota de serviços de saúde, utilizando recursos tecnológicos e de telecomunicações para a troca de informações em diferentes níveis, seja entre profissionais da saúde, como também entre médicos e pacientes.

O prefeito Gilson enxerga na telemedicina uma ferramenta que pode otimizar atendimentos e consultas, de maneira que o paciente poderá reduzir gastos e obter resultados mais rápidos, sem precisar se deslocar para realizar alguns procedimentos.

Gilson Dantas ressaltou que irá fazer o possível para que Carnaúba dos Dantas consiga viabilizar o serviço o mais breve possível, pois pretende que a cidade seja pioneira em oferecer o serviço de telemedicina a pacientes oncológicos no Seridó.