Projeto Seridó Criativo vai visitar sete cidades do Seridó

O Projeto Seridó Criativo acontece de 05 de agosto a 02 de setembro, com programação das 16h às 21h, em praça pública. — Foto: Divulgação

A partir da primeira semana de agosto, o Projeto Seridó Criativo visita cidades do Seridó com programação cultural que abrange teatro, artesanato, artes visuais, literatura e música, sendo este um projeto de José Bernardo Filho, “Zezinho Vídeo”, em parceria com a Associação Cultural Trapiá, de Caicó, RN, com financiamento da Potigás, pelo Edital Natural como Fazer o Bem 2023, através da Lei Estadual de Incentivo Câmara Cascudo, do Governo do Estado e Fundação José Augusto.

A programação abrange Carnaúba dos Dantas, São José do Seridó, São João do Sabugi, Ipueira, São Fernando, Timbaúba dos Batistas, e Serra Negra do Norte. As atividades culturais são desenvolvidas por artistas de Caicó e serão disponibilizadas ao público, de forma gratuita, incluindo os artesãos e artesãs de Caicó e das cidades visitadas, comercializando seus produtos, como forma de promover a economia criativa.

O Projeto Seridó Criativo acontece de 05 de agosto a 02 de setembro, com programação das 16h às 21h, em praça pública. Entre os produtores culturais estão a artesã Tânia Belotto, o artesão Manoel Santos, o ator Alexandre Muniz, o artista visual Custódio Jacinto, os poetas Djalma Mota e Edcarlos Medeiros, a professora de dança Mônica Belotto, o grupo musical Lydias Brasileiras, e Caru Fernandes, com músicas do cancioneiro popular e da MPB.

Seridó Criativo é o artesanato e as artes do Seridó, reunidas em cada cidade, indo ao encontro das pessoas, e promovendo a valorização das artes que carregam o legado do Seridó e dos seus artistas.