Transparência: MP/RN dá nota máxima à Câmara Municipal de Ouro Branco-RN

A Câmara obteve a nota de 1300, que é a pontuação máxima atribuída pelo portal do GAECO-MP. — Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Ouro Branco recebeu reconhecimento pelo seu excepcional desempenho em práticas de transparência na internet, obtendo a pontuação máxima em todos os critérios avaliados.

De acordo com o relatório da plataforma Confúcio, do Ministério Público, a Câmara obteve a nota de 1300, que é a pontuação máxima atribuída pelo portal do GAECO-MP. O Ministério Público avaliou 28 itens para a pontuação no relatório do Portal de Transparência, verificando se as informações exigidas foram devidamente disponibilizadas.

O Presidente da Câmara, Vereador Paulo Dantas, destacou que o relatório demonstra a habilidade da instituição em administrar e gerenciar recursos públicos, além da estratégia implementada para promover o avanço das atividades legislativas locais. Durante seu discurso, Paulo parabenizou os servidores responsáveis por manter o portal atualizado, bem como todos os outros funcionários da instituição.

O Portal da Transparência da Câmara Municipal pode ser acessado pelo link: https://www.ourobranco.rn.leg.br/, na seção dedicada ao Portal da Transparência. A página do Sistema Confúcio, que permite a avaliação de todas as Câmaras do Estado, está disponível em: https://confucio.gaeco.mprn.mp.br/.