Trapiá Semente realiza oficinas de som e criação de cenas

O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá. — Foto: Divulgação

Nesta semana o Projeto Trapiá Semente desenvolve oficinas, sendo “Preparação de Elenco e Criação de Cenas” com Alexandre Muniz e “Confecção de Instrumentos e Som de Cena” com Emanuel Bonequeiro, produzindo sons que enriquecem o roteiro, dando mais ênfase às cenas.

“As atividades dessa semana começam com Alexandre Muniz no processo de criação de cenas, fase em que o processo de montagem dos espetáculos dos grupos se encontra. A atividade começa com Alexandre, com uma hora de duração, e segue com as descobertas do Som na Cena com Emanuel, também por uma hora”, explica a produtora Tatiane Fernandes, da Mapa Realizações Culturais.

As oficinas iniciaram com Ouro Branco, dia 10, e Santana do Seridó, dia 11. Neste dia 12, chega a São José do Seridó, seguido de São Fernando, dia 13, e Ipueira, dia 14.

O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo e iniciativa do Edital Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern, com produção da Mapa Realizações Culturais, e Conta com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.