Lideranças partidárias debatem sobre engorda de Ponta Negra, educação e Porto de Natal

Sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa. — Foto: João Gilberto

O deputado estadual Neilton Diógenes (PL), comentou na sessão desta terça-feira (11), na Assembleia Legislativa, sobre a estudante de Severiano Melo, Alicia Neianny, que apresentou uma pesquisa nos Estados Unidos, para fabricação de um bio-inseticida, que, pela aceitação, poderá revolucionar o mercado do agronegócio. Como resultado, a estudante ganhou uma bolsa para dar continuidade ao projeto.

“Alicia nos procurou tempos atrás para conseguirmos viabilizar a viagem dela e dos professores orientadores para o congresso realizado em Nova York”, disse o parlamentar, ressaltando a importância de apoiar a educação. “O projeto poderá se tornar referência não só para o Rio Grande do Norte, mas para o mundo”, afirmou Neilton, que no horário das lideranças também reforçou o apoio à luta pela liberação da licença do Idema para obras de engorda da praia de Ponta Negra; e ao projeto de drenagem do Porto de Natal para aumentar o canal de 10 para 12 metros e permitir a entrada de maiores embarcações.

O deputado Luiz Eduardo (SDD) relatou o ato público realizado no domingo em Ponta Negra, como forma de cobrança ao Idema para liberar a licença que vai garantir as obras de enrocamento e engorda da praia de Ponta Negra. “Ponta Negra é referência para o turismo do Rio Grande do Norte”, disse o deputado, ressaltando que o bairro é conhecido pelo grande número de hotéis, bares e restaurantes. Segundo o parlamentar, o movimento deu resultado e o Idema garantiu liberar, em até 20 dias, a licença prévia, que ainda não permitirá a realização de obras, mas libera para que o Município utilize os recursos já garantidos na conclusão dos projetos.

Segundo o deputado Luiz Eduardo, que depois do ato público discutiu o tema em reunião na Assembleia Legislativa, ficou definido que a Prefeitura poderá executar obras de enrocamento com blocos de cimento para proteger ‘emergencialmente’ o Morro do Careca, enquanto as obras de engorda não são executadas.

Último a discursar no horário de lideranças, o deputado Ubaldo Fernandes (PSDB) emitiu apoio aos funcionários do Detran que estão em greve e se prontificou a intermediar os contatos junto ao Governo. E comentou também sobre o Porto de Natal. “O Porto enfrenta sérios problemas”, citou Ubaldo, que ressaltou a importância do apoio da bancada federal para a destinação de recursos federais por meio de emendas. Ubaldo Fernandes ainda comentou sobre a violência nos estádios chamando atenção para a luta pela Paz, para permitir que os torcedores possam assistir aos jogos com segurança. “Não é bom que os clubes não tenham torcida”, encerrou o deputado Ubaldo.