Ezequiel solicita investimento em segurança pública para 17 municípios do RN

Ao todo, os ofícios beneficiam 17 cidades potiguares. — Foto: Eduardo Maia

As dificuldades dos municípios potiguares em conter a criminalidade motivaram uma série de requerimentos apresentados pelo deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Ao todo, os ofícios beneficiam 17 cidades potiguares (veja lista abaixo).

“Essas são algumas das principais reivindicações dos que moram nestes municípios. São cidades com o número de agentes reduzido, além de não possuírem condições adequadas de trabalho. Esses pleitos são as expectativas e anseios da população em relação à segurança pública”, disse Ezequiel.

Ainda de acordo com o parlamentar, essas regiões têm registrado práticas criminosas. O deputado acrescentou ainda que ações educacionais preventivas também “são válidas para que o poder público possa reduzir a criminalidade e garantir uma maior segurança e tranquilidade no município”.

Já em relação a necessidade de novas viaturas, Ezequiel explica que os veículos são importantes para que o policiamento possa atingir não apenas a área urbana, mas também as comunidades rurais.

Confira abaixo a lista de municípios que motivaram requerimentos de Ezequiel destinados a solicitação de aumento do efetivo policial e a destinação de novas viaturas.

Aumento de efetivo policial
Pedra Preta
Cerro Corá
Ouro Branco
Lagoa D’Anta
Extremoz
Barcelona
São José do Campestre
Nova Cruz
Pureza
Pedra Grande
Luís Gomes
Brejinho
Coronel Ezequiel

Solicitação de viatura policial
Pedra Preta
Cerro Corá
Ouro Branco
Lagoa D’Anta
Extremoz
Barcelona
São José do Campestre
Nova Cruz
Olho D’Água dos Borges
Bom Jesus
Pedro Velho
Serra Negra do Norte