América vence fora de casa e deixa zona de rebaixamento na Série C

Atletas do América comemoram gol feito por Jean Pierre que deu vitória ao Mecão. — Foto: Canindé Pereira/América FC

Depois de frequentar a zona de rebaixamento por várias rodadas, o América enfim terminou uma rodada respirando aliviado. Com uma vitória fora de casa, contra o CSA, em Maceió, o Mecão enfim saiu da temida zona do descenso e já pode passar a olhar com mais tranquilidade para a parte de cima da tabela. O jogo válido pela 10ª rodada terminou com placar de 1 a 0 para o América, com gol de Jean Pierre, que está a três pontos da oitava colocação, que garante uma vaga na segunda fase da Série C.

O gol saiu no segundo tempo, de cabeça, após Thiago Carvalho mexer na equipe. O América chegou a sofrer uma pressão mas soube sofrer e levou a vitória. Jean Pierre destacou a importância da vitória fora de casa e ressaltou o empenho da equipe durante todo o confronto.

“Foi um jogo muito difícil fora de casa, mas estávamos focados e determinados em buscar os três pontos. Fico feliz por ter ajudado com o gol da vitória, mas é mérito de todo o time que se dedicou e lutou até o final”, disse o defensor que balançou as redes adversárias pela primeira vez na temporada.

Além do gol de Jean Pierre, o goleiro Bruno Pianissolla também teve uma atuação destacada, realizando defesas importantes ao longo da partida. Suas intervenções foram fundamentais para manter o placar a favor do Alvirrubro e garantir a vitória.

América deixa Z4 e mira classificação

Após o resultado positivo, o Mecão subiu para o 15º lugar na tabela, chegando aos 12 pontos. A equipe está a apenas três pontos da zona de classificação para a segunda fase da Série C do Brasileirão, o que motiva ainda mais o elenco alvirrubro a buscar bons resultados nas próximas partidas.

“A gente veio pra cá para sair com os três pontos e sair da zona de rebaixamento. Agora é pensar pra frente, pensar que a gente pode encostar no G8 e pensar em coisas grandes. Vamos continuar trabalhando forte, com os pés no chão, pois tem muito campeonato pela frente e a gente precisa somar pontos para que possamos dar um salto na tabela”, disse Bruno.

A próxima partida do Orgulho do RN será contra o São José, no dia 3 (segunda-feira), em Porto Alegre/RS e a equipe espera manter o embalo e conquistar mais uma vitória para continuar subindo na tabela e se aproximar da zona de classificação.

Para este confronto, os volantes Vini Guedes e Kaio César serão desfalques em razão do terceiro cartão amarelo e não seguem com a delegação para o Rio Grande Sul. Com isso, Everton Sena e Frank sairão de Natal/RN direto para o sul do país onde serão incorporados.

Agora RN