Grupo de Teatro Flor de Liz prepara atuação para Festa da Colheita, em Cruzeta

O Grupo de Teatro Flor de Liz, iniciou em 2022, dentro do Projeto Trapiá Semente. — Foto: Divulgação

Depois de atuarem em junho, no 30° “Aqui Acontece São João”, de Cruzeta, RN, o Grupo Flor de Liz, fruto do Projeto Trapiá Semente, já prepara nova atuação para a 63a Festa da Colheita que acontece no município de 09 a 16 de julho.

O Grupo de Teatro Flor de Liz, iniciou em 2022, dentro do Projeto Trapiá Semente, que desenvolveu capacitação de curso de teatro, para adolescentes e jovens, tendo como coordenador Rienzz Elias. Neste ano, além de levar o espetáculo As Pelejas de Baltazar, para a população, o Projeto Trapiá Semente levou a Oficina O Som de Cena, com o professor de Música Aglailson França e a Oficina Movimento e Improvisação com as professoras bailarinas Mônica Belotto e Carla Cinthia Dutra, para capacitação do Grupo de Teatro.

“O Grupo Flor de Liz está em ação. Estamos preparando uma apresentação para a culminância da tradicional Festa da Colheita”, diz entusiasmado, o coordenador do grupo Rienzz Elias.

O objetivo do Projeto Trapiá Semente é justamente capacitar os grupos de teatro para que, em seguida, eles tenham conhecimento técnico para produzirem arte com qualidade e profissionalismo, inclusive, participando e vencendo em editais de cultura.

O Projeto Trapiá Semente é uma realização da Associação Cultural Trapiá através da Lei Câmara Cascudo e iniciativa do Edital Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia com patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Extraordinária de Cultura, Fundação José Augusto e Neoenergia Cosern, com produção da Mapa Realizações Culturais, e Conta com apoio das Prefeituras Municipais e Conselhos Municipais das Crianças e Adolescentes.