Homem fica preso a rede de pesca, se afoga e é encontrado morto no RN

Caso aconteceu nesse domingo (25) no assentamento Paulo Freire, em Mossoró. — Foto: Gilli Maia/O Câmera

Por Inter TV Costa Branca e g1 RN — Um homem foi encontrado morto em uma barragem da zona rural de Mossoró no início da noite deste domingo (26). Segundo a Polícia Civil, ele teria ficado preso a uma rede de pesca e morreu afogado.

O caso aconteceu no assentamento Paulo Freire. Segundo testemunhas ouvidas pelo Luis Antônio, da Delegacia de Plantão de Mossoró, o homem chegou ao local por volta das 14h com uma rede de pesca, mas as pessoas da região só notaram seu desaparecimento por volta das 18h.

“Ele costumava vir por aqui pescar. Hoje à tarde, por volta das 14h, ele chegou, foi passar uma rede, conhecida popularmente como galão. Por volta das 18h, o pessoal sentiu a falta dele. Quando começaram a puxar a rede, perceberam o pé dele preso”, disse.

Após constarem que o corpo da vítima estava embaixo da água, a população local acionou a polícia e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP).

“O local onde ele foi passar essa rede tinha correnteza, alguma onda, e ele estaria de tênis. Se enrolou na rede e perdeu a vida afogado”, disse o delegado Luis Antônio.

A vítima foi identificada como Aldo Artur Fernandes, de 48 anos.

O corpo foi recolhido pelo ITEP para passar por exames periciais na unidade do instituto em Mossoró.