Zenaide elogia iniciativa do prefeito de São José de Mipibu e confere festejos juninos da cidade

Para Zenaide, a festa de São João também tem impacto positivo na economia do município. — Foto: Divulgação
Para Zenaide, a festa de São João também tem impacto positivo na economia do município. — Foto: Divulgação

Os festejos juninos nos municípios do interior do Estado têm recebido a visita da senadora Zenaide Maia. Nesta sexta-feira (23), véspera de São João, acompanhada do esposo, o secretário de Estado, Jaime Calado, a parlamentar foi até São José de Mipibu. Na cidade, ela foi recebida pelo prefeito José Figueiredo e conferiu de perto os festejos juninos que atraem pessoas das cidades vizinhas. O tema local do 33° São João foi: “Em São José – Raiz e Tradição, na terra do São João!

Para Zenaide, além do aspecto cultural, a festa de São João também tem impacto positivo na economia do município “Uma festa com muita alegria, forró, dança, artesanato e nossas comidas típicas, fazendo movimentar a economia do município e da região. Parabenizo a prefeitura, o prefeito Figueiredo, que tem esse olhar diferenciado para cultura e para as tradições”, declarou.

Em São José de Mipibu, a parlamentar visitou as barracas de artesanato e prestou contas do trabalho desenvolvido por meio de entrevistas aos veículos de comunicação presentes no evento. “O povo daqui é hospitaleiro e trabalhador, o nosso São João faz parte da cultura e fortalece a economia. O povo de São José de Mipibu tem o meu respeito, e em parceria com o prefeito e vereadores, vem rendendo bons frutos. Nos últimos anos, destinei para o município emenda parlamentar para a construção de um Ginásio de Esportes, uma Unidade Básica de Saúde, uma Quadra de Esportes, além de custeio para Saúde Básica”, explicou a senadora.