João Maia entrega ao prefeito de Umarizal portaria que vai garantir manutenção do CAPS no município

Prefeito recebeu das mãos do deputado João Maia uma portaria, emitida pelo Ministério da Saúde. — Foto: Divulgação

Na manhã deste sábado (24), o prefeito de Umarizal, Raimundo Nonato, recebeu das mãos do deputado federal João Maia uma portaria, emitida pelo Ministério da Saúde e publicada no Diário Oficial da União, habilitando o Centro de Atenção Psicossocial – CAPS do município, além de estabelecer recursos para a manutenção.

“Implantamos o CAPS em Umarizal desde 2021. De lá pra cá, a manutenção vem sendo custeada com recursos próprios do município. Estávamos lutando para ter o apoio do Governo Federal e agora saiu a portaria que vai garantir recursos para manutenção. Desde o ano passado, com o apoio do deputado João Maia, a gente vinha tentando em Brasília conseguir essa portaria. Foi muito bom o esforço de João Maia e foi ele que assumiu a responsabilidade e lutou, nos representando lá”, declarou o prefeito Raimundo Nonato.

Os Centros de Atenção Psicossocial – CAPS são serviços de saúde de caráter aberto e comunitário voltados aos atendimentos de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental, incluindo aquelas com necessidades decorrentes do uso de álcool, crack e outras substâncias, que se encontram em crises.