Meliponários estimulam aprendizagem de crianças internadas no Hospital do Seridó

O objetivo do projeto é promover a importância das abelhas para a humanidade. — Foto: Divulgação

A Classe Hospitalar Sulivan Medeiros está desenvolvendo um projeto com o título: “Polinizando Saberes com as Abelhas”. O objetivo do projeto é promover a importância das abelhas para a humanidade.

O projeto tem o apoio do ativista Márcio Gabriel, criador de abelhas sem ferrão e membro do arboriza Caicó. Estão sendo instalados na pracinha da classe hospitalar/Hospital do Seridó, meliponários para trabalhar com os alunos enfermos.

O primeiro meliponário com formato lúdico foi instalado pelo ativista Márcio Gabriel e nos próximos dias mais dois serão instalados com abelhas Jandaíra. A jardinagem também está sendo feita pelo colaborador , que com muita disposição realiza o trabalho totalmente voluntário e sem custos.

A equipe de professores (Andinho Duarte, Fabiana, Janaína, Lucineide e Priscila) planejam as atividades de forma lúdica, interativa e atrativa para proporcionar às crianças uma aprendizagem fidedigna a da escola regular.

O meliponário além de produzir o mel das abelhas, serve de observação para as criança e oferece oportunidades de trabalhar todas as áreas do conhecimento.

“As abelhas sem ferrão criadas na pracinha do hospital, permitem também um trabalho humanizado, despertando nas crianças um espírito de solidariedade, respeito, vida em sociedade e preservação do meio ambiente”, disse o coordenador Andinho Duarte.